.

Se desejarem informações pormenorizadas sobre Tourette e sobre onde existe tratamento para esta Síndrome telefonem para:

011-XX-3541-2294

ASTOC - Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tics e Transtorno Obsessivo Compulsivo - SP/SP


E-mail da ASTOC:

astoc@astoc.org.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Me Apresentando


Ola amigos, me chamo Ricardo, e sou portador desta Síndrome desde os 11 anos. Este espaço é destinado a reunir portadores de ST e informar sobre seus vários aspectos.

Sintam-se livres para escrever sobre você. Se tiver alguma dúvida pergunte, e eu na medida do possível tentarei sanar esta dúvida.

Para tomarem conhecimento do que é ST acessem o link abaixo:


http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Tourette


Abaixo apresento um video que mostra como são os sintomas da ST:


http://www.megaupload.com/?d=0WZR0CRT
 
Aviso Importante:
Não sou médico, nem atuo na área de saúde, simplesmente sou um portador de ST que quer trocar experiências com os internautas.
 


 

2 comentários:

  1. Olá, também possuo a ST. Possuo desde que me conheço por gente, lá por volta dos 5 anos.
    Hoje tenho 24 e faço muitíssimas repetições diárias.
    Sofro um tanto com isso, porém concordo com a frase de que temos que achar engraçado nossas desgraças as vezes, pois se levar-mos tudo a sério o mundo fica mto chato!
    Mas me atrapalha muito.
    Meu email é felipesouza04@yahoo.com.br e estou a disposição para trocar experiências.

    .

    ResponderExcluir
  2. Olá,agora que descobrir que tenho SGT, pq não me atrapalhou a ter uma vida normal, tenho 51 anos,mas talvez pelo meu jeito de ser, não me atrapalhou. As pessoas olham, algumas perguntam, mas sempre respondi que eram tiques e levava na brincadeira tirando sarro de mim mesma. Mas agora está me incomodando, talvez pela idade e menopausa, mas meus pais sempre cuidaram para que eu tivesse tratamento. Só agora que um psiquiatra diagnosticou, pois SGT é considerado em pessoas que não conseguem controlar de jeito nenhum, mas não é assim, controlo um pouco, mas as pessoas notam. Aqui no Brasil os médicos estão começando a dar mais atenção para SGT agora, pois demorou muito para diagnosticar SGT em mim. Me coloco a disposição para trocar idéias, sou de Limeira SP.meu email catitapaes@hotmail.com Abraço

    ResponderExcluir